-

* Servidores da saúde do Estado vão paralisar atividades dia 18.

Após um ano e meio sem encontros presenciais, o Sindsaúde/RN promoveu na manhã dessa quarta-feira, 11, no auditório do Sinpol/RN uma assembleia geral para os servidores da saúde do Estado para debater a questão da atualização do Plano de Cargos e Salários (PCCR). Na ocasião, a minuta com a proposta do Plano de Cargos elaborada por uma Comissão composta por representantes da Sesap, do governo e dos sindicatos que compõem a mesa SUS, foi apresentada.

A proposta deveria ter sido apresentada na última reunião da Mesa SUS pelo governo Fátima Bezerra (PT), mas foi adiada. Motivados, portanto, pela necessidade de pressionar o Governo estadual para implantação do novo plano de cargos e salários, que implica na restituição de 12 anos de perdas dos trabalhadores, a categoria aprovou algumas iniciativas de luta, entre elas:

-Paralisação de 24h para participar da mobilização do dia 18/08 – Dia Nacional de Luta e Paralisações dos serviços públicos contra a Reforma Administrativa ( PEC 32) – com um ato público em frente a SESAP às 9h da manhã, e posteriormente um ato às 13h em frente ao INSS com todo o serviço público do RN.

– Nesse dia, a categoria irá tentar arrancar uma reunião com o Governo para discutir o Plano de Cargos e Salários, caso não seja recebida, vão marcar um dia de paralisação estadual.

Sindsaúde.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »