-

* Prefeitura de Messias Targino faz reunião sobre financiamento do "Agroamigo".

A Prefeitura de Messias Targino, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Banco do Nordeste realizaram nesta quarta-feira ( 09 ) no Sitio Junto, uma reunião onde foi discutido todos os aspectos para acesso ao microcrédito.

A reunião foi coordenada pelo agente de microcrédito do Banco do Nordeste do agroamigo de Umarizal, Rubens Serafim e Aurion Medeiros da Secretaria de Agricultura.

Estiveram presentes vários agricultores familiares do município e durante a reunião foram feitas renovações de financiamentos e novas propostas do agroamigo.

A parceria entre a Secretaria de Agricultura, Banco do Nordeste e Emater vem garantindo o acesso dos agricultores que possuem DAP, ao financiamento do Programa Agroamigo. Em três anos, os agricultores do município já conseguiram acessar quase 2 milhões, entre projetos novos e renovação.

Este ano de 2021, segundo o Secretário de Agricultura Pôla Pinto, o valor liberado já chegou 424 mil reais, até o dia 30 de julho. “O objetivo é que cada vez mais possamos melhorar a qualidade de vida da população rural, através do crédito orientado”, disse o secretário.

Prefeitura em ação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »