-

* "Delirante" e "mentiroso": políticos repercutem discurso de Bolsonaro na ONU.

Após a fala do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) repercutiu entre os políticos. Classificado como "mentiroso", "cínico" e "mentiroso", os opositores do presidente usaram as redes sociais para criticar o discurso do presidente. 

Veja a repercussão 

O ex-ministro da Saúde no governo Bolsonaro Luiz Henrique Mandetta chamou a fala do presidente de "cínica". "Infelizmente, o Brasil deve crescer só metade do que o resto do mundo em 2022. O Real desvalorizou mais que outras moedas emergentes. A inflação deve ficar entre as maiores do mundo. Desmatamento batendo recorde. Mas Bolsonaro acha que seu cinismo na ONU vai enganar investidores", escreveu no Twitter. 

O líder da minoria na Câmara, Marcelo Freixo (PSB/RJ), classificou a fala como um "delírio". 

 O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 afirmou, em seu perfil no Twitter, que o discurso de Bolsonaro foi um "vexame".

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) também apontou inconsistências na fala de Bolsonaro. 

O pré-candidato ao governo de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) chamou o discurso de mentiroso. "Essa foi, provavelmente, a maior sequência de mentiras em um discurso presidencial na ONU. O Brasil não aguenta mais!", afirmou.  

O pré-candidato à presidência Ciro Gomes chamou de "hipócrita". "Tudo como previsto . Poucos minutos de discurso na ONU e uma carga de mentiras, mistificações, obscurantismo e hipocrisia que poderia cobrir anos e anos. Mas este tempo de vergonha tem seus dias contados. Fora Bolsonaro!", escreveu. 

A ONG WWF Brasil emitiu nota em que diz que, mais uma vez, Bolsonaro "usou uma oportunidade conferida pelo cargo que ocupa para repetir frases de campanha sem qualquer relação com os principais desafios do planeta e do Brasil". Além disso, a entidade destacou que o discurso teve mentiras. "Infelizmente o discurso não causou espanto, ele resume o que vem sendo o governo Bolsonaro: desorientado, afastado da realidade e direcionado apenas uma pequena parcela da população". 

Políticos.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »