-

* Homem é encontrado decapitado com sinais de tortura e bilhete ao lado; 4ª morte desde sábado na fronteira.

Um homem foi encontrado morto no fim da tarde dessa segunda-feira (27), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã. Esta foi a quarta execução na região de fronteira entre Brasil e Paraguai, desde sábado (25). Ninguém foi preso.

Segundo Marcos Pietro, médico legista que atendeu à ocorrência, o corpo apresentava indícios de ter sido torturado poucas horas antes de ter sido jogado no local onde foi encontrado.


Ele tinha um corte profundo no peito e sem rigidez cadavérica. Não portava documentos pessoais e a suspeita é que seja brasileiro, pois não consta no sistema paraguaio cidadão com características físicas dele.

Junto ao corpo foi encontrado um bilhete escrito à mão: "Nois do Crime estamos deixando claro, que não iremos mais admitir covardias cometidas por esses Justiceiros seja lá quem for. ASS: CRIME". 

4, desde sábado

Outros três homens já tinham sido executados na fronteira entre o Brasil e Paraguai em menos de 48 horas. Por ordem cronológica dos óbitos, Rógerio Laurete Buosi, de 26 anos, Jorge Ortega, 28, e o ex-vereador de Ponta Porã, Joanir Subtil Viana, 53, foram atingidos com 9 tiros, ao menos, cada um. A polícia investiga se há alguma ligação entre as três mortes.


Mortes com essas características já ocorreram no passado e mais recentemente na região, que é uma das mais violentas no estado, além de ser corredor para crimes como tráfico de armas e de drogas. Em vários casos, os suspeitos deixavam bilhetes assinados como suposto grupo de extermínio autointitulado justiceiros.


Entre as vítimas, Mateo Martínez Armoa, de 21 anos, e Anabel Centurion Mancuelo, de 22. O casal foi executado com mais de 47 tiros em uma choperia na cidade de Pedro Juan Caballero. (Assista ao vídeo acima e entenda o caso.) Horas antes do crime, os dois trocaram declarações de amor nas redes sociais (leia os posts aqui).


Grave essa situação.
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »