-

* Lira diz que Senado quebrou acordo ao rejeitar minirreforma trabalhista.

Arthur Lira (PP-AL) criticou a decisão do Senado de rejeitar a MP 1045/2021 que previa a flexibilização de leis trabalhistas. Segundo ele, houve quebra de acordo. À imprensa, ele disse que, ontem de manhã, recebeu ligação do líder do governo, Fernando Bezerra Coelho, propondo retirar apenas os itens que tratassem de CLT.

Após aprovação pelos senadores, o texto seria então devolvido à Câmara para ser referendado.

Esse acordo foi feito, nós cumprimos os nossos acordos. Não temos acordo nenhum que não seja respeitado, com a oposição, com o centro ou com base nesta Casa, respeitamos o regimento tanto da Câmara quanto do Senado, respeitamos os acordos e cumprimos nossas palavras”, disse.

Apesar da crítica, o presidente da Câmara negou tensão com Rodrigo Pacheco. “Não tem tensão, se tivesse tensão eu tava falando de maneira mais ríspida.”

Mas acrescentou que “fica muito triste quando vê uma MP como a 1045 ser rejeitada no Senado, privando 2,3 milhões de jovens que podiam estar tendo acesso ao emprego rejeitado por lobbies de algumas instituições e por não querer discutir justamente determinados assuntos”.

Lira diz que Senado quebrou acordo ao rejeitar minirreforma trabalhista

Crise seu moço?

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »