-

* Menina de 3 anos morre após ser picada por escorpião.

 Uma menina de 3 anos morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, durante a madrugada desta quinta-feira (9), após sofrer uma picada de escorpião na casa onde vivia com a família em Matriz de Camaragibe, região Norte do estado.

A criança deu entrada no Hospital Luiz Arruda, em Matriz de Camaragibe, às 18h30 de quarta (8). O diretor da unidade de saúde, Jerddeson Clayton, contou ao G1 que os parentes relataram que a criança estava tendo enjoos antes de ser levada para receber o atendimento médico.

O diretor disse também que os “os parentes afirmaram que foi picada de escorpião, mas não encontraram o animal quando procuraram ele pela casa.”

Ela estava vomitando e apresentava sonolência. Com a confirmação de que havia sido uma picada, a menina foi encaminhada uma hora depois para o Hospital Hélvio Auto, em Maceió.

“A menor chegou ao Hospital Escola Dr. Helvio Auto em estado gravíssimo, apresentando intenso desconforto respiratório, cianose (extremidades dos membros roxas e frias), em choque, com dispneia (falta de ar) importante, rebaixamento de consciência evoluindo para parada cardiorrespiratória,” informa trecho da nota do hospital.

Após realização do procedimento de ressuscitação cardiopulmonar durante 20 minutos e protocolo de reanimação e estabilização da paciente, ela foi transferida no início da noite para o HGE, para receber acompanhamento na UTI pediátrica, mas não resistiu.

De acordo com Jerddeson, só no mês de agosto o Hospital Luiz Arruda atendeu 31 casos envolvendo animais peçonhentos. “Não é a época de acidentes, mas os números são alarmantes”.

Menina...
G1/AL

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »