-

* MILAGRE: Seis meses após ser declarado com morte cerebral, jovem surpreende e pronuncia primeiras palavras: ‘mãe, te amo’.

 Seis meses após ser declarado com morte cerebral pelos médicos, um jovem que surpreendeu a todos ao recobrar a consciência enfim pronunciou suas primeiras palavras: “mãe, eu te amo; você é a melhor”. Segundo a irmã dele, a mãe começou a chorar imediatamente ao escutar novamente a voz do filho, numa recuperação impressionante, vista como um “milagre” pela família.

De acordo com o portal de notícias “Stoke Sentinel”, Lewis Roberts, de 19 anos, está internado no Hospital Universitário Royal Stoke, no Reino Unido, desde o dia 13 de março, quando sofreu ferimentos graves na cabeça após ser atropelado por uma van na cidade de Leek.

Quatro dias depois, exames indicaram morte cerebral, e os médicos começaram a preparar os trâmites para a doação de órgãos, conforme combinado com a família do paciente, que foi mantido ligado às máquinas por mais um dia. No entanto, poucas horas antes da cirurgia, em 18 de março, Lewis voltou a respirar sozinho, conforme mostra um vídeo publicado pela irmã dele, Jade Roberts, naquele mesmo dia.

Desde então, ele vem sendo cuidado na mesma unidade de saúde, onde completou 19 anos em 11 de julho. O grande avanço em sua recuperação ocorreu no último dia 18, ao conseguir pronunciar suas primeiras palavras, gerando enorme comoção entre seus entes queridos.

“Queremos gritar para todos ouvirem. É a melhor sensação de todos os tempos”, contou a irmã dele, Jade Roberts. “Lewis acabou de falar suas primeiras palavras com minha mãe. Depois de seis meses e três semanas sem dizer nada, Lewis disse não apenas uma palavra, mas uma frase inteira. Ele disse: ‘Mãe, eu te amo; você é a melhor’, de forma tão clara como o dia. Como vocês podem imaginar, mamãe está chorando muito”, completou Jade.

A irmã disse que Lewis está progredindo bem e já consegue executar comandos, como apertar sua mão e soltá-la quando solicitado. Diante disso, ela afirmou que a família está toda muito orgulhosa.

Jade lamentou, contudo, que pouco depois de Lewis ter voltado a falar, um paciente na mesma área testou positivo para Covid-19. Portanto, as visitas à unidade foram interrompidas por duas semanas.

“É uma preocupação enorme para todos nós agora e uma tortura não poder estar com Lewis pelo que vai parecer uma vida inteira para nós”, destacou Jade. “Eu sinto pelo pobre Lewis ter que estar sozinho sem visitas, é simplesmente de partir o coração. Houve tantos altos e baixos, mas faltam apenas mais seis dias (para o fim do isolamento da área onde ele está internado). Esperamos e rezamos para que Lewis não entenda, pois infelizmente eles ainda não foram capazes de lhe dar as doses (da vacina contra Covid-19) e ele está muito vulnerável”.

Deus é maravilhoso.
O Globo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »