-

* Padrinho de casamento de Eduardo Bolsonaro ganha chefia no Ibama.

Um dos padrinhos de casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Luiz Henrique Trombetta Barbosa (com marcação no rosto na foto em destaque) foi nomeado para um cargo de chefia no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Trombetta, que é técnico administrativo, será coordenar-geral de Administração do Ibama. Antes, em abril de 2019, ele já havia assumido chefia da Divisão de Administração e Finanças da Superintendência do Ibama no Distrito Federal.

O servidor de carreira, empossado em agosto de 2013, foi um dos padrinhos da cerimônia de casamento de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em maio de 2019, no Rio de Janeiro.

Agora, Trombetta receberá uma gratificação por direção e assessoramento superior (DAS) de R$ 6.843,76. Segundo o Portal da Transparência, canal de prestação de contas do governo federal, o salário dele foi R$ 8.916,16 em agosto.

Desde o início do governo Bolsonaro, gestão do Ibama é duramente criticada por especialistas e ativistas. Um dos pontos de maior embate são a emissão de licenças ambientais e a aplicação de multas.


Acabou a mamata.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »