-

* Prefeitura de Pau dos Ferros intensifica vacinação de reforço aos Idosos.

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público comunicar que a aplicação das doses de reforço da covid-19, nas pessoas idosas, está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde, de acordo com a disponibilidade das doses, assim como, seguindo as orientações das notas técnicas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

Informamos, ainda, que a medida que recebermos as doses de reforço para esse público, realizaremos a distribuição dessas doses para as unidades de saúde do nosso município, e a equipe de cada unidade se responsabilizará pelo contato com a pessoa idosa que será vacinada, obedecendo de forma decrescente o quesito idade, para uma melhor organização desta etapa da campanha de vacinação.

Ademais, esclarecemos que as doses recebidas estão sendo direcionadas para o público de 90 anos ou mais; e com a disponibilidade de doses, estaremos avançando gradativamente na faixa etária de 89 a 85 anos, ou seja, o avanço será de forma decrescente (da idade maior, para menor). Salienta-se que a aplicação da dose de reforço, só poderá ser realizada após 6 meses da segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros, agradece o empenho de todos os envolvidos, e logo mais estará dando continuidade a vacinação, como também, os informes necessários.

Prefeitura em ação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »