-

* ‘Político medíocre, sem noção e sem limites’, diz ex-ministro do STF Celso de Mello sobre Bolsonaro.

Os pronunciamentos do presidente Jair Bolsonaro em Brasília e São Paulo deixaram o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) consternado. Em entrevista ao jornal O Globo, neste terça-feira (7), o magistrado criticou durante a postura do Chefe do Executivo durante os protestos neste feriado de Independência.

“Os discursos de Bolsonaro, em Brasília e em São Paulo, revelam a triste figura (e a distorcida mente autocrática) de um político medíocre e sem noção dos limites éticos e constitucionais que devem pautar a conduta de um verdadeiro Chefe de Estado que seja capaz de respeitar o dogma fundamental da separação de Poderes!”, afirmou, por escrito Mello, que se aposentou no ano passado.

O decano ainda explicou que o presidente desceu mais ainda o nível nas tratativas democráticas e que apelou para meios ilegítimos de atingir seus objetivos.

“Bolsonaro degradou-se, ainda mais, em sua condição política de Presidente da República e despojou-se de toda respeitabilidade que imaginava possuir”, afirmou Celso de Mello.

Celso de Mello.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »