-

* "Sempre estive ao lado da liberdade", diz Doria.

 Após o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se declarar como oposição a Jair Bolsonaro (sem partido), o governador de São Paulo João Doria compareceu e discursou durante manifestação a favor do impeachment do presidente deste domingo (12.set).

Ao SBT News, Doria declarou que o senso de dever motivou sua decisão de comparecer aos atos. "A manifestação é a favor do Brasil, da democracia, da liberdade. Tenho que estar aqui. Sempre estive ao lado da liberdade. Sou filho de um deputado federal cassado pelo golpe de 1964, portanto sei a importância de estar aqui", afirma.

O governador, que se juntou aos gritos de "Fora Bolsonaro" dos manifestantes, falou sobre defesa da democracia e vacinação ampla contra a covid-19. "Foi São Paulo que foi buscar vacina, ao invés de comprar cloroquina, São Paulo que comprou vacina para salvar o Brasil", afirma. "Vacina no braço e comida no prato", continua.

No palco, disse que o movimento nesta tarde pressiona o Congresso Nacional a pautar o impeachment de Bolsonaro. "A força (para o impeachment) vem das ruas. Razões já existem. Crime de responsabilidade, mais de 130 pedidos de impeachment. É só o clamor das ruas."

Discursou também contra o preço do gás. "Não é razoável um país que tenha um botijão de gás a R$ 130. O que pode mudar o Brasil é o exercício da democracia."

Apesar da pauta convocada para os atos serem, centralmente, o impeachment de Bolsonaro, Doria enfatizou, ao conversar com jornalistas, que é preciso respeitar a Constituição, com ou sem a saída do presidente. "Se Bolsonaro não receber o impeachment, receberá um impedimento pelo voto, em outubro de 22. Será derrotado."

Aos deputados do PSDB mais simpáticos ao chefe do Executivo, Doria declarou que deveriam se filiar a partidos aliados. "Aqueles parlamentares, e respeito suas posições, que se sentirem diferenciados, do ponto de vista da decisão da executiva nacional do partido, peçam para sair. Ficarão no PSDB aqueles que formarem oposição ao governo Jair Bolsonaro, quem quiser Bolsonaro que vá para algum partido que o apoie."

Doria ajudou a salvar milhões com a luta pelas vacinas.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »