-

* Conheça os segredos do orgasmo com penetração.

Gozar com penetração pode não ser tarefa fácil para a maioria das pessoas que são penetradas. Isso porque só o ato não é suficiente para proporcionar orgasmos. Que as preliminares têm seu lugar, todos sabem. Mas será que existe algum segredo para atingir o ápice do prazer ao ser penetrada (o)?

Antes de qualquer dica para deixar o momento mais prazeroso e proporcionar o melhor da transa, vale o alerta do terapeuta sexual André Almeida: “Não existe segredo para gozar com penetração. Inclusive é normal não atingir o orgasmo assim, e está tudo bem”.

Alguns segredos deixam a penetração mais prazerosa. O primeiro deles é lembrar que aqueli que a gente vê nos filmes pornô, na qual as pessoas já estão prontas para serem penetradas, sem estímulos anteriores, não existe. Esqueça! Agora, confira algumas dicas práticas que podem deixar seu momento com mais prazer.

Relaxa

A sexóloga Jéssica Siqueira, da plataforma Sexo sem Dúvida, explica que para penetração vaginal ou anal, o relaxamento é o mais importante para alcançar o orgasmo. Isso ocorre porque, quando ficamos tenso, a tendência é contrair a musculatura, o que pode causar dores. “Ter autoconhecimento corporal e saber sobre o próprio prazer pode facilitar esse relaxamento na hora do sexo”, explica.

Ela alerta também que a penetração não deve ser vista como única forma de obter prazer durante a relação sexual e deve ocorrer após os envolvidos estarem bem excitados. “Gozar com penetração é subjetivo, cada pessoa sente o orgasmo de uma forma, cada uma tem um prazer único”, esclarece.

Estimule sem pressa

Que tal deixar a penetração mais para o final da transa? É interessante acontecer após as pessoas estarem excitadas e mais sensíveis aos estímulos: “Vale ficar longos períodos estimulando diferentes áreas do corpo, inclusive o clitóris”, orienta Jéssica.

André ressalta que a penetração é uma forma de estimular indiretamente o clitóris: “O orgasmo é esse mecanismo completo disparado pelo clitóris”. Além disso, vale continuar os diferentes estímulos mesmo durante a penetração.

Lubrifique

Molhadinho é sempre mais gostoso. Seja na penetração anal ou vaginal, estar lubrificado é mais importante ainda. “Escolha um bom lubrificante, a base de água de preferência para não influenciar a aderência do preservativo”, aconselha a especialista.

Além disso, estar de bem com o próprio corpo, e ciente do que proporciona prazer, faz o corpo relaxar e ter mais lubrificação.

Varie posições

Outra dica para aproveitar a penetração, é variar as posições. De acordo com a sexóloga, as pessoas com vagina podem explorar posições diferentes e procurar formas de estimular a parede do canal vaginal, inclusive investir em preservativos que têm texturas diferentes.

A terapeuta sexual Thalita Cesário lembra que vale sempre estimular o clitóris e usar vibrador: “E sempre levar em consideração que o pornô não retrata a realidade. Então leve em conta os estímulos necessários para seu prazer”, sugere. Com informações do Metrópoles

Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »