-

* Dr. Bernardo faz pronunciamento parabenizando os professores do RN.

Dr. Bernardo (MDB) utilizou seu pronunciamento na Assembleia Legislativa para parabenizar antecipadamente todos os professores do Estado pelo seu dia, amanhã, 15 de outubro. 

“Eu entendo que essa é a profissão mais nobre, pois todas as outras dependem dela. Nenhum outro trabalho existiria sem o professor, porque tudo se inicia com esse profissional extremamente necessário, mas que infelizmente não tem a valorização merecida”, lamentou.

O deputado homenageou também os docentes que fizeram parte da sua própria formação.

“Eu, que saí de um pequeno sítio e ia estudar em cima de um jumento, agradeço muito aos meus professores, porque com os ensinamentos deles eu pude mudar minha vida e meu destino. E com a minha formação, hoje eu quero continuar contribuindo com a Educação do RN, transformando para melhor a vida das pessoas”, ressaltou.

Segundo Dr. Bernardo, como dizia Paulo Freire, “a educação não transforma o mundo; quem transforma o mundo são as pessoas. Mas quem transforma as pessoas é a educação”. 

“E foi através da Educação que eu pude mudar de vida, de menino carente do interior, que passou pelas casas de estudante de Natal e Mossoró, a estudante de Medicina da UFRN e, agora, médico”, concluiu. 

Dr. Bernardo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »