-

* Gestão Allyson Bezerra: Comunidades rurais clamam por água em Mossoró.

Moradores de pelo menos 3 comunidades rurais de Mossoró estão sofrendo com a falta d´água e clamam à prefeitura por uma solução para o problema, que já dura alguns meses.

Na comunidade do Bom Destino, por exemplo, há cinco meses que a bomba dos poços que abastecem o local quebrou. Todos os 4 poços existentes lá estão sem oferecer o precioso líquido.

Gileno Alves, morador da comunidade, lamenta ter que comprar uma carrada de água, que custa cerca de 40 reais, e tem com 3 mil litros. “Essa carrada de água na casa com 4 membros só dá para uma semana”, revela Alves.

Ele afirma que a prefeitura disponibilizou um telefone para a comunidade solicitar o carro pipa. No início da atual gestão, o carro vinha rápido. “A gente  ligava e o carro chegava vinha em no máximo uma semana. Nos dias atuais a gente liga e o carro passa de 45 a 50 dias para chegar. Está muito difícil a moradia nas comunidades rurais”, completa o agricultor.

Em Alagoinha, o poço que fica próximo do cemitério é público, mas só serve para um único morador. Um homem conhecido como Juciélio se apropriou do bem como se dele fosse. Há anos que a situação é essa, denunciam moradores.

Para a vigilante Edilândia Fernandes, seria a realização de um sonho se os poços voltassem a funcionar. Ela também cobra da atual gestão o asfalto da estrada. “O prefeito prometeu no início da gestão, mas até agora nada foi feito”, afirma.

Na Barrinha, também há escassez de água para parte dos moradores. A vazão baixa não contempla a todos. “A água chega apenas até metade da comunidade”, reclama Fabiana Gadelha, moradora do local. Com informações do Boca da Noite.




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »