-

* Governo do RN implanta Companhia Independente de Polícia Militar em Patu.

Após anúncios de ações que fortalecem a segurança pública na região do Seridó - com a ativação do 13° Batalhão da PM em Currais Novos e a 3ª Companhia de Polícia de Parelhas -, a governadora Fátima Bezerra oficializou, na manhã desta quarta-feira (20), a criação da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, instalada na cidade de Patu, localizada na região Oeste do estado.

"Quem merece os parabéns aqui é o povo de Patu e região. Só foi possível darmos este passo porque temos compromisso e prioridade com a segurança pública", pontuou a governadora Fátima Bezerra.

A nova estrutura em Patu funcionará com 97 policiais militares em seu efetivo, todos realocados de unidades já existentes na região. A 3ª CIPM terá função estratégica nas ações policiais na região Oeste e por isso contará com quatro subunidades de pelotões: o 1º Pelotão em Patu, o 2º Pelotão em Janduís, o 3º Pelotão em Umarizal e o 4º Pelotão em Almino Afonso.

"A Companhia de Polícia Militar de Patu vai fortalecer ainda mais, com aumento de equipamentos e viaturas, a segurança do município e de toda a região, além de atender a um anseio da população. Mas, tudo isso, graças ao desejo político da professora Fátima Bezerra", ressaltou o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), coronel Araújo Silva.

Novo ordenamento

De acordo com o novo ordenamento, a 3ª Companhia Independente dará cobertura a uma área de nove cidades: Patu, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Janduís, Lucrécia, Messias Targino, Olho D’Água do Borges, Rafael Godeiro e Umarizal.

Ainda sobre a mudança, o decreto publicado no Diário Oficial do Estado aponta a reorganização geográfica das unidades policiais. Anteriormente o município de Patu era sede da 2ª Companhia de Polícia Militar, sendo subordinada ao 7º Batalhão da PM, localizado em Pau dos Ferros. Com a alteração, a companhia passa a ter sede na cidade de São Miguel.

Investimentos

Desde o início da atual gestão, o governo do Rio Grande do Norte entregou mais de R$ 12,4 milhões em equipamentos para fortalecer a segurança pública nos municípios da região Oeste. Foram 56 viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Itep, além de armas, coletes balísticos, equipamentos tecnológicos e também de proteção individual, e unidades de mobília para as estruturas.

Estavam presentes à solenidade o deputado estadual Bernardo, representando a Assembleia Legislativa; os secretários Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas/Segri e coordenador do Governo Cidadão), Gustavo Coelho (Infraestrutura/SIN) e Guilherme Saldanha (Agricultura e Pesca/SAPE); os secretários adjunto Osmir Monte (Segurança Pública e Defesa Social/SESED) e Sílvio Torquato (Desenvolvimento Econômico/SEDEC); a subsecretária Laíssa Costa (Gabinete Civil) e o subsecretário Francisco Canindé (Esportes e Lazer/SEEC/SEL); o comandante da PMRN, coronel Alarico Azevedo (PMRN); o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Manoel Marques; e ainda o prefeito de Patu, Rivelino Câmara, e a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino; e Pároco do Santuário do Lima, Padre Luiz Telmo.

Autoridades.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »