-

* Operação 'Comandos' da Polícia Civil prende 9 suspeitos de envolvimento com facção criminosa no RN.

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal prendeu nove pessoas na manhã desta quarta-feira (20) no Rio Grande do Norte. As investigações da operação "Comando" foram realizadas por Mossoró, mas também resultaram em prisões em Natal.

Ao todo, a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) tinha objetivo de cumprir 44 mandados de prisão e de busca e apreensão. Os alvos são pessoas envolvidas com uma facção criminosa.

 

Durante as diligências, foram detidos nove suspeitos, em decorrência de mandados de prisão preventiva. Três deles já estavam no sistema penitenciário e receberam nova voz de prisão. Pelo menos outros 15 alvos seguem foragidos, de acordo com o delegado responsável pela investigação.

 

"Dessa investigação, de 26 que têm mandado de prisão, 90% já têm passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas, alguns homicídios, posse de drogas para consumo pessoal. Todos são envolvidos nesses tipos de crime", afirmou o delegado Alex Wagner. Três dos presos, estavam em Natal.

 

Na ação, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, uma arma de fogo calibre 32 municiada e 10 quilos de maconha.

 

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

A investigação foi iniciada no ano passado para apurar a atuação da facção criminosa no bairro Belo Horizonte, em Mossoró. Segundo a Polícia Civil, o grupo seria responsável por comandar o tráfico de drogas na região. Entre os integrantes, há suspeitos de homicídios.

 

A polícia ainda recebeu informação de que pessoas estavam sendo expulsas de suas casas pelos criminosos. A operação contou com a ação de 70 policiais.



Apreensões.
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »