-

* Policiais matam jovem negro após confundir marmita com arma.

 Policiais mataram um jovem desarmado nesta quarta-feira (20) na comunidade do Piolho, zona Sul de São Paulo. Segundo moradores, o entregador de comida por aplicativo Gabriel Augusto, de 17 anos, foi atingido por uma bala na cabeça após ter sua marmita confundida com uma arma. 

De acordo com informações do portal R7, dois policiais à paisana entraram na comunidade se passando por funcionários de uma empresa de internet, dizendo que fariam reparos na rede.

Testemunhas afirmaram que, na hora que Gabriel viu um dos agentes, correu. O policial atirou e o jovem caiu em frente a uma construção.

Em imagens obtidas pela Record, moradores confrontam um dos policiais, que “guardava” o corpo de Gabriel, dizendo que eles haviam atirado em “um moleque desarmado”. 

O agente rebate, pedindo que respeitem a polícia: “No momento, o apoio está chegando. Chegando o apoio, você conversa com a gente”.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) contesta a versão e diz que houve uma operação de combate ao tráfico de drogas, e que criminosos reagiram à ação dos agentes.

O caso gerou revolta nas redes sociais. “Se a meta é o extermínio, até marmita vira arma”, escreveu um internauta. “Acho que é melhor fazer um exame de vista regular pesado na polícia porque eles vivem confundindo as coisas né? Marmita, guarda chuva, muito estranho mesmo, parece que o crime é até motivado pela cor”, ironizou outra.

Local.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »