-

* Round 6: Crianças vão parar no hospital após imitarem jogos da série em escola na França.

Enquanto “Round 6” segue fazendo sucesso mundo afora, os desafios da série também viraram uma febre fora das telinhas. No entanto, uma dessas “brincadeiras” acabou mal recentemente, na França.

De acordo com o jornal Le Parisien, cinco crianças foram parar no hospital após reproduzirem alguns dos jogos expostos na produção da Netflix.

O caso aconteceu na semana passada, no dia 13 de outubro, mas as notícias vieram à tona apenas nesta quinta-feira (21). Segundo a publicação francesa, tudo teria começado com um encontro acidental de alunos do terceiro e do sexto ano do College George-Sand, na região de Crégy-lès-Meaux. Rapidamente, a situação teria evoluído para algo relacionado com “Round 6”.

Os dois grupos se encontraram num corredor apertado após deixarem suas penúltimas aulas do período, por volta das 11h30.

Os relatos alegam que a violência supostamente teria sido inspirada em uma das dinâmicas que aparece na série coreana – que não é recomendada para menores de 16 anos e expõe os participantes em situações mortais.

Como consequência do “estouro da boiada” das crianças mais velhas contra as mais novas, cinco dos alunos tiveram de ser levados às pressas até o hospital. Após o episódio, o colégio disse ter iniciado três processos de expulsão de responsáveis pela brincadeira do “massacre”.

Já no Reino Unido, o temor de que cenas como essa se repitam fez com que algumas medidas fossem tomadas. Segundo o Daily Star, escolas britânicas pediram aos pais que não deixem seus filhos assistirem à série. Em uma carta, o vice-diretor de uma escola primária em Leicestershire pediu o “apoio” dos pais, depois que alguns jovens foram vistos exibindo “comportamentos agressivos” e encenando alguns dos jogos da série – a qual chamaram de “gráfica e violenta”.

Preciso atenção sobre o tema.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »