-

* Servidores da saúde do RN planejam paralisação de 24h no RN.

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram, por unanimidade, em assembleia da categoria, para o dia 19 de outubro uma paralisação de 24 horas nos serviços de saúde e em defesa dos trabalhadores. Neste dia de mobilização, a categoria também planeja decidir se aprovam ou não a greve na saúde do RN.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde/RN), dentre os principais motivos para o chamado, estão a questão do ponto eletrônico que o governo quer implantar em até 30 dias e que não abarca todas as categorias de forma isonômica, o atraso na apresentação do impacto financeiro das tabelas do PCCR e o fim da insalubridade e produtividade Covid-19, além da questão das denúncias feitas pelo sindicato quanto à produtividade.

A mesa da Assembleia Estadual da Saúde foi formada pela direção do sindicato, representada por Breno Abbott, Carlos Alexandre, Álclea Costa e João Morais e pela assessoria jurídica, representada pelo advogado Plínio Fernandes, além dos servidores da base. Um dos principais temas debatidos na ocasião foi o Plano de Cargos da categoria que está em fase de discussão entre os sindicatos, Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Governo do RN.

Recado dado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »