-

* SOMOS IGUAIS, SOMOS OAB: Registrada a única chapa de oposição nas eleições da OAB-RN.

 Depois de serem registradas quatro chapas de situação para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN), surge para os advogados potiguares a única chapa de oposição.

A primeira chapa é encabeçada pelo atual presidente Aldo Medeiros. A segunda chapa da situação foi composta pela procuradora do Estado, Magna Letícia, e pela atual vice-presidente da OAB-RN, Rossana Fonseca, juntamente com os ex-presidentes da Seccional potiguar Paulo Coutinho, Sergio Freire, Paulo Teixeira e pela advogada Marisa Almeida. O acordão foi feito depois de uma pesquisa realizada para a divisão dos cargos entre eles.

A terceira chapa foi organizada pelo atual tesoureiro da OAB-RN, Alex Gurgel, que lançou um coletivo progressista com a candidata Elisângela Fernandes para presidente. E a quarta chapa foi registrada pelo conselheiro federal da atual gestão, Fernando Pinto.

Já a chapa de oposição, registrada nesta quarta-feira (20), surgiu após advogados militantes e professores enviarem um questionário para ouvir o pensamento, as propostas e os problemas da classe. O resultado encorajou o grupo a buscar alternância de poder já que o mesmo grupo se reveza há 30 anos na OAB-RN.

Com o slogan “Somos iguais, somos OAB”, a chapa é composta por Marcelo Torres, candidato a presidente, Bárbara Paloma, como vice-presidente, além de Emmanuelli Gondim, Andreo Macedo, Rosângela Rodrigues, Ursula Bezerra, Marcel Rocha, Maria dos Remédios Fontes, Fabio Sena, Adriana Gomes, Rocco Gomes, entre outros.

“Cansamos de esperar por uma OAB que tenha coragem de botar a cara pra nos defender. Queremos apostar em quem está no dia a dia sofrendo para sustentar suas famílias. Já vi muitas propostas em papel e pouquíssimas na prática”, disse o advogado Ramon Asfora.

A chapa de oposição tem como premissa a luta pela defesa intransigente e corajosa das prerrogativas da classe e pela redução imediata da anuidade, a segunda mais cara do Nordeste. E, combater veementemente os que pretendem usar a ordem como trampolim pessoal para galgar cargos importantes nas instâncias do poder judiciário.

Para o advogado Marcel Rocha é hora de resgatar a valorização da classe, lutar sem medo, pelo respeito às nossas prerrogativas e dizer não ao carreirismo dentro da Ordem. “Somos a única chapa de oposição. Chega de Oabista que usam a Ordem somente em benefício próprio”.

Melhor opção para OAB RN.
Jurinews

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »