-

* Valorização da Terceira Idade: Prefeitura de Pau dos Ferros realizou mais de 8 mil atendimentos à pessoas idosas em nove meses.

A população mundial está vivendo mais e, portanto, o aumento do número de pessoas idosas cresce vertiginosamente. O dia de hoje, que se comemora o dia Nacional do Idoso, reforça a importância de criar políticas públicas capazes de proporcionar bem-estar e acolhimento eficiente para essa população.

Ao celebrar o 1º de outubro, data vigente através da Lei nº 11.433/2006, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), reforçam a assistência ao púbico da terceira idade realizando por meio de serviços nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atendendo mais de 100 pessoas idosas e que trabalham com o objetivo de fortalecer vínculos familiares, incentivar a socialização e a convivência comunitária, como também, propiciar entre os usuários oportunidades para a escuta.

As atividades são organizadas em grupos, de modo a ampliar as trocas culturais e de vivências entre os usuários, assim como desenvolver o sentimento de pertencimento e identidade. Em nove meses de gestão, os atendimentos foram feitos em pessoas a partir dos 60 anos, tendo realizado mais de 8 mil atendimentos individuais, dentre eles, 243 atendimentos em visitas domiciliares, 7812 atendimentos nas UBS e 8 atendimentos em outros espaços como por exemplo, na Unidade Prisional. Além desses serviços, a SEDES também fez emissão da Carteira do Idoso, que mensalmente emite cerca de 46 documentos.

O dia de hoje é para refletir o envelhecer com saúde e bem-estar, o prezar pelo equilíbrio emocional, como alternativas para um envelhecimento saudável e feliz.

Prefeita Marianna Almeida é focado na valorização dos idosos.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »