-

* Bugueiro ajudou a resgatar jovem que caiu de falésia na praia de Pipa: 'Ambulância atolaria', diz técnica de enfermagem.

 A equipe de saúde que foi acionada para resgatar o turista que caiu de uma falésia durante um passeio de quadriciclo em Pipa, no litoral Sul potiguar, chegou ao local da queda em um buggy.

De acordo com os profissionais, o local era de difícil acesso e a ambulância atolaria na praia.

"Era muito difícil para fazer o resgate. Ligamos para o Corpo da Bombeiros, mas não tivemos retorno, então um bugueiro levou a equipe até o local. A nossa Ambulância não poderia ir até onde estava a vítima porque não é tracionada. Atolaria", contou a técnica de enfermagem Liliane Gomes de Lima.

Segundo ela, o jovem de 19 anos, que é de Fortaleza, estava consciente e orientado. No local, a equipe imobilizou o turista e o retirou do local com ajuda da população.

"Um homem ofereceu o carro dele que trouxe a vítima até um local seguro e transportamos na nossa ambulância", explicou.

Após o resgate e os primeiros atendimentos feitos pelo médico de plantão na Unidade Mista de Saúde de Pipa, o paciente foi levado ao Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou ao g1 RN que o rapaz teve fraturas no fêmur e na coluna e passou por cirurgias. Ele está estável, de acordo com a pasta.

O acidente

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (15), segundo confirmou a Polícia Militar e a equipe da Unidade Mista de Saúde do município.

O jovem, que é de Fortaleza, foi socorrido com fratura no fêmur, pneumotórax e suspeita de perfuração no pulmão. Apesar da gravidade dos ferimentos, a equipe de saúde afirmou que ele estava consciente e orientado.

"Falou que perdeu o controle e caiu", disse a técnica de enfermagem Liliane Gomes de Lima.

O caso aconteceu por volta das 16h nas falésias da região conhecida como Chapadão - um dos principais pontos turísticos da região. O resgate aconteceu na praia das Minas.

Chapadão...
g1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »