-

* Dia de Campo é realizado com sucesso no P.A. Terra de Esperança em Governador.

 O Projeto de Assentamento Terra de Esperança (Pitomba), na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado, teve uma manhã bastante movimentada e proveitosa com a realização do Dia de Campo.

Organizado pela Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, Associação de Produtores e Produtoras do Projeto de Assentamento Terra de Esperança (APPPATE), Governo do RN, Sebrae, Emater, Diaconia e CPT (Comissão Pastoral da Terra), o evento reuniu dezenas de produtores rurais da região e contou com a participação dos secretários municiais Wallace Tavares (Agricultura e Desenvolvimento Rural), Marcos Medeiros (Planejamento), Ramon Martins (Juventude, Cultura e Desporto), Elvis Andrade (Chefe de Gabinete), Aristófanes Cardoso (Meio Ambiente), Genivaldo Felipe (Obras), Kaká Silveira (Administração), e Isabela Rodrigues (Educação); vereador Chagas Cruz; reitora da Ufersa Ludimilla Carvalho; representantes das instituições parceiras: Nilton Junior (Comissão Pastoral da Terra), Marcos Fábio (Emater) e Leci Gadelha (Sebrae/RN); presidente da Associação de Moradores Hugo Brito; e os secretários de Agriculturas dos municípios de Upanema e Tibau: Aisamaque Dályton e Tatiana Muniz, respectivamente.

Foram realizadas palestras com o Doutor em Ciência Animal Hilton Barreto (Ufersa/Sebrae) e os técnicos agrícolas Marcos Fábio (Emater Mossoró), Wilson Dantas (Emater Assú) e Paulo Nobre (Diaconia).

A ação contou com apresentações culturais da Companhia de Teatro Arte na Veia e da Associação de Mulheres Unidas pela Fé.

Representando o prefeito Dr. Artur Vale, Wallace Tavares agradeceu as instituições parcerias e aos presentes e destacou que o objetivo do Dia de Campo foi alcançado. Ele passou ainda uma mensagem do prefeito aos produtores rurais locais: “Dr. Artur Vale me pediu pra passar pra vocês que a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado tem todo interesse em fazer um convênio com a Associação para que todos os produtos produzidos aqui sejam incluídos na merenda escolar. O prefeito deixou bem claro que as portas da prefeitura estão abertas pra vocês, para o que for preciso.”.








Prefeitura em ação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »