-

* Dr. Bernardo lidera Audiência Pública para resolver problemática da falta de água em Caraúbas.

 O deputado Dr. Bernardo liderou audiência pública para debater a problemática da falta de água no município de Caraúbas. Distante 296 quilômetros da capital, Caraúbas, município localizado na região Médio Oeste do Rio Grande do Norte, com uma população estimada em mais de 20 mil habitantes vem sofrendo por causa de um grande problema: a falta de água.  Há algum tempo é esperada uma solução para a escassez no abastecimento, junto à Companhia de Águas e Esgotos do Estado (CAERN), mas até agora a população, notadamente o segmento de menor poder aquisitivo, continua sofrendo com o desabastecimento. Foi por isso que o deputado Dr. Bernardo (MDB) propôs uma audiência pública, que foi realizada na manhã desta quinta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal, coordenada pelo Núcleo de Estudos e Debates da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 

“Duas vertentes foram discutidas nesta audiência: o diagnóstico do problema e as soluções. A população cobra uma solução imediata. Tem água em abundância no subsolo. Esperamos que a CAERN resolva imediatamente curto prazo. A população está deixando de comprar alimentos para comprar água. Está faltando vontade política para resolver esse problema” disse o deputado Dr. Bernardo (MDB).

O gerente regional da CAERN, Márcio Bruno Dantas, que também participou da Audiência, disse que a companhia já fez alguns serviços e serão trocadas as bombas de dois poços para melhorar a produção de água.  A mesa dos trabalhos presidida pelo deputado Dr. Bernardo contou com a participação do Prefeito Juninho Alves, do Presidente da Câmara, Hamilton Bezerra, e do gerente regional da CAERN, Márcio Bruno Dantas. 

Ao final dos trabalhos o deputado Dr. Bernardo disse que será marcada uma audiência com a governadora do Estado, Fátima Bezerra, e com a presidência da CAERN, para cobrar uma solução. “Precisamos da força de todos, unidos para que seja resolvido esse problema hídrico de Caraúbas”, finalizou.











Momento importante.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Unknown
AUTOR
11 de novembro de 2021 às 19:37 delete

Quem resolver o problema dafalta de água na terrinha terá uma cachoeira de votos. Ninguém aguenta mais isso...

Responder
avatar