-

* Turista de 19 anos cai de falésia da praia de Pipa durante passeio de quadriciclo.

 Um turista de 19 anos caiu de cima de uma falésia na praia de Pipa, no litoral Sul potiguar, durante um passeio de quadriciclo.

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (15), segundo confirmou a Polícia Militar e a equipe da Unidade Mista de Saúde do município.

O jovem, que é de Fortaleza, foi socorrido com fratura no fêmur, pneumotórax e suspeita de perfuração no pulmão.

Apesar da gravidade dos ferimentos, a equipe de saúde afirmou que ele estava consciente e orientado.

"Falou que perdeu o controle e caiu", disse a técnica de enfermagem Liliane Gomes de Lima.

Após atendimento na unidade mista de saúde, ele foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.


"Foi um milagre ele ter sobrevivido. A queda foi de cerca de 30 metros", contou o assistente social da unidade mista de saúde, Rosemberg Ferreira, que estava de plantão na segunda-feira (15).


O caso aconteceu por volta das 16h nas falésias da região conhecida como Chapadão - um dos principais pontos turísticos da região. O resgate aconteceu na praia das Minas.


Grupos de turismo fazem passeios na região diariamente. O g1 RN tentou entrar em contato com a Secretaria de Turismo do município, mas não conseguiu contato.


A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte também foi questionada sobre o estado de saúde do paciente na manhã desta terça-feira (16), mas não respondeu até a publicação desta matéria.


Falésias são um tipo de acidente geográfico formado por uma encosta íngreme ou vertical, que geralmente termina no mar e sofrem ação erosiva causada pela água. Falésias de grande dimensão costumam ser chamadas de penhasco.


Acidente aconteceu quase um ano após morte de família


acidente aconteceu praticamente um ano após parte de uma falésia desabar e matar uma família em Pipa, em Tibau do Sul. O caso aconteceu no dia 17 de novembro de 2020.


As vítimas foram Hugo Pereira, de 32 anos, que era gerente de hotel, a esposa dele, Stella Souza, o filho de 7 meses, Sol, e o cachorro da família. Eles descansavam à sombra da falésia, quando parte dela caiu.

Milagre...
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »