-

* Bolsonaro chama de ‘cascata’ agressão a jornalistas na Bahia.

O presidente Jair Bolsonaro negou nesta terça-feira (14) que seu “pessoal” tenha agredido jornalistas em evento na Bahia no último domingo (12) e chamou o episódio de “cascata”, registra a Folha.

“A imprensa agora está acusando que o meu pessoal ofendeu jornalista lá na Bahia. Mostra as imagens”, disse o presidente a apoiadores no Palácio da Alvorada. “A mulher da Globo deu uma pancada num colega meu lá da segurança lá. Fez corpo de delito? Não fez nada, pô. Só cascata.”

Jornalistas das TVs Bahia e Aratu —afiliadas da Globo e do SBT, respectivamente— foram agredidos por seguranças e um apoiador do presidente em Itamaraju, uma das cidades afetadas pelas enchentes no sul da Bahia.

As agressões, segundo comunicado da TV Globo, ocorreram no estádio Juarez Barbosa, onde o helicóptero utilizado pelo presidente pousou no domingo. De acordo com a emissora, a repórter da TV Bahia foi vítima de uma “espécie de mata-leão” por um segurança da Presidência quando Bolsonaro caminhava pelo campo de futebol.

Depois, quando o presidente subiu na caçamba de uma picape em que desfilou na cidade, um segurança de Bolsonaro ameaçou o repórter da TV Aratu após o microfone resvalar em seu braço. “Se bater de novo vou enfiar a mão na sua cara”, disse ele. Em seguida, um apoiador do presidente puxou os microfones das duas equipes.

É um pulha seu moço.
O Antagonista

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »