-

* Cachorro sobe em escada de corda e pula do alto em apresentação de circo no Ceará; prática é proibida.

Um cachorro subiu em uma escada de corda e pulou do alto durante apresentação de um circo na cidade de Granja, no interior do Ceará, a mais de 300 km de distância de Fortaleza, nesta sexta-feira (10). O vídeo da apresentação do animal viralizou nas redes sociais, o que chamou a atenção de representantes de defesa dos direitos dos animais e da Prefeitura da cidade, que notificou o circo.

No vídeo, o cão anda pela escada de corda até uma altura já próximo ao topo da lona, em seguida, ao completar o percurso, ele pula em um pano segurado por dois funcionários do circo.

Em nota publicada em uma rede social, a prefeitura de Granja afirmou que foi ao circo neste sábado (11) com uma comitiva formada pela secretaria de Saúde do município e pela Guarda Municipal.

No grupo, uma equipe da Vigilância Sanitária notificou o estabelecimento e examinou o cachorro, que participava do espetáculo.

A prefeitura informou que a dona do circo "alegou que não sabia das leis que envolvem proteção dos animais, pediu desculpas a toda a população que se sentiu incomodada e garantiu que não irá mais colocar o número nos próximos espetáculos".

Conforme o município, os animais que estavam no local foram examinados e constatou-se que eles eram bem tratados.

j
Circo na pauta.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »