-

* Ciro Gomes e Cid Gomes são alvos de ação da PF que apura fraudes em obras no Castelão.

 A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (15) uma operação para apurar um esquema de corrupção envolvendo as reformas no estádio Arena Castelão, em Fortaleza (CE), para os jogos da Copa do Mundo no Brasil. Entre os alvos da ação estão Ciro Gomes, candidato a presidente pelo PDT e seu irmão, o senador e ex-governador do Ceará, Cid Gomes. As informações são da Veja.

As investigações da PF apontam que havia um sistema de fraudes e pagamentos de propinas para políticos e servidores públicos no processo de licitações para as obras do estádio, entre os anos de 2010 e 2013. Cerca de 80 agentes federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), São Luís (MA), Meruoca (CE) e Juazeiro do Norte (CE).

“As investigações tiveram início no ano de 2017, sendo identificados indícios de esquema criminoso envolvendo pagamentos de propinas para que uma empresa obtivesse êxito no processo licitatório da Arena Castelão e, posteriormente, na fase de execução contratual, recebesse valores devidos pelo Governo do Estado do Ceará ao longo da execução da obra de reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do Estádio Castelão. Apurou-se indícios de pagamentos de 11 milhões de reais em propinas diretamente em dinheiro ou disfarçadas de doações eleitorais, com emissões de notas fiscais fraudulentas por empresas fantasmas”, informa a Polícia Federal em nota.

Adeus 2022!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »