-

* Homem é preso cinco vezes em três dias por se parecer com fugitivo.

 Um chinês foi denunciado por moradores locais e preso cinco vezes em três dias por se parecer muito com um criminoso procurado. A situação chata ocorreu com um morador da província de Jilin, no nordeste da China.

Tudo começou quando um fugitivo chamado Zhu Xianjian escapou do sistema penitenciário, em 18 de outubro.

Autoridades locais inicialmente ofereceram uma recompensa de R$ 134 mil (150 mil yuans) por informações que levassem à prisão dele. Mas logo o valor subiu para R$ 624 mil (700 mil yuans).

A recompensa alta fez uma foto do rosto dele aparecer na TV e viralizar em redes sociais. E aí a vida de um sósia dele começou a ficar difícil.

O alvo das denúncias não apenas se parece com Zhu, como também raspa o cabelo, o que aumenta ainda mais a semelhança. Em três dias, ele foi denunciado e preso cinco vezes.

O pesadelo do homem inocente só terminou quando capturaram o verdadeiro Zhu, em 28 de novembro.

Segundo o South China Morning Post, Zhu é um prisioneiro norte-coreano que fugiu para a China e conseguiu escapar das autoridades por 41 dias, antes de ser recapturado.

O fato de ser um criminoso internacional pode ter contribuído para a recompensa alta. Zhu cumpria os dois últimos anos de uma pena de 11 anos, mas deve receber uma extensão por causa da fuga trabalhosa.

Nossa.
R7

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »