-

* Jogador de futebol morre após pancada na cabeça durante partida.

 Sofiane Loukar, jogador do MC Saida, clube da segunda divisão da Argélia, morreu neste sábado durante partida contra o ASM Oran, após receber uma pancada na cabeça, segundo informações da imprensa local. Loukar, de 30 anos, caiu no gramado, após saltar para disputar uma bola de cabeça com um adversário, em jogo disputado no Estádio Habib Bouakeul em Orã. O choque aconteceu e o atleta do Saida foi prontamente atendido pelos médicos de seu clube. Mas não resistiu.

Os choques de cabeça têm sido uma das principais preocupações dos organizadores do futebol. A própria Fifa leva para suas Associações filiadas a recomendação de que os jogos devem ser rapidamente interrompidos pela arbitragem quando dois atletas batem a cabeça.?

O lance ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo de uma partida válida pela décima rodada da Ligue 2 da Argélia. Depois de receber os primeiros socorros, Loukar voltou ao campo antes de ter um colapso dez minutos depois e não se levantar mais do gramado, relatou o jornal ‘el Khabar’.

O presidente da Liga Nacional de Futebol Amador (LNFA), Ali Malek, ficou chocado com a tragédia e ofereceu toda assistência para a família de Loukar, que, segundo seu prontuário, não apresentava anormalidades para a prática do futebol de alto nível.

CONCUSSÕES

A preocupação com concussões no futebol tem crescido, resultando em medidas como um novo protocolo da Fifa em 2019 e a permissão de uma substituição extra. No entanto, ainda há questões sobre o assunto a serem resolvidas, como o tamanho do problema nas atletas mulheres: estudos indicam que elas sofrem duas vezes mais concussões do que os homens.

Vítima.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »