-

* Pau dos Ferros: "Natal de Todas as Famílias".

Ao transitar pela cidade, muita gente foi surpreendida com a decoração natalina instalada nas principais vias. As praças também tiveram suas árvores enfeitadas e monumentos iluminados com as cores do natal. São piscas, laços, presépio e uma variedade de símbolos que representam o período natalino.

Mas o que mais vem chamando atenção das pessoas que passam pela avenida Independência são os cartazes espalhados ao longo da via, com imagens de famílias pau-ferrenses e sua diversidade, fazendo você questionar: Qual teu conceito de família?
O "Natal de Todas as Famílias", a proposta, idealizada e realizada pela prefeitura de Pau dos Ferros, foi de mostrar rostos de pessoas comuns da cidade e naturalizar as mais diversas constituições familiares já existentes em nossa sociedade e, acima de tudo, que toda família significa AMOR!
A família tem como alicerce o amor, a compreensão, o afeto, sendo o lugar onde as pessoas devem encontrar apoio, lições e aprendizados, mas que, acima de tudo, as relações sejam saudáveis e de convivência harmônica.
Ao tornar o reconhecimento do amor, o protagonista da celebração do Natal garante direitos e abre espaço para que tenhamos referências de amores possíveis, que eles sejam celebrados, evidenciados e que a única padronização seja conceituada em respeito e amor ao próximo.
Com a quebra de uma série de pré-conceitos, a sociedade tem buscado evidenciar e normalizar as constituições familiares, que há anos fazem parte do nosso cotidiano e que são a pura expressão do amor. Todas essas definições podem ser claramente encontradas nas imagens instaladas no percurso da avenida.





Muito interessante seu moço.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »