-

* Prefeito Rivelino inaugura a Base do SAMU em Patu.

Na manhã desta segunda (20/12) o Prefeito Rivelino Câmara, juntamente com o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde entregou  uma das maiores conquistas na saúde dos últimos tempos para nossa cidade: a inauguração da primeira base SAMU do médio Oeste que funcionará a partir de hoje em Patu.  

Está foi uma luta do prefeito Rivelino juntamente com o Deputado Estadual Dr. Bernardo que não mediram esforços para a instalação da base do Samu no Médio Oeste Potiguar.  

A Base irá atender Patu e mais dez Municípios que são eles: Campo Grande,  Janduis, Messias Targino, Olho D'agua do Borges, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Joao Dias.  Uma parceria importante entre o município de Patu, os municípios integrantes da base e o Governo do Estado.  

A base do SAMU é composta por 1 enfermeira, 5 condutores, e 5 técnicas de enfermagem. Todos profissionais estão preparados para atender no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Estes profissionais passaram por capacitação técnica durante 20 dias em Natal.  A Base do SAMU fica localizada na Avenida Antônio Suasuna, onde trabalhará a equipe de plantão.   

Ao lado da Base, no Hospital Municipal em parceria com o Governo Estadual, o Prefeito Rivelino instalou a sala de  estabilização, com equipamentos novos e de ponta assim como pede o regulamento do SAMU. Essa sala servirá de apoio para os atendimentos médicos de urgência atendidos pela central SAMU.  Para ser atendido pelo SAMU é necessário ligar para a Central 192, aonde a equipe atenderá a ocorrência e em seguida encaminhar para a Base.



Avanço chegando em Patu.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »