-

* Roda de conversa sobre Hospital Amigo da Criança abre a semana do bebê.

 A Semana do bebê já faz parte do calendário anual da nossa cidade, voltada para a saúde materno infantil, a semana do bebê é uma das metas e estratégia do Selo Unicef.   

Na tarde desta terça (07/12) foi realizada a abertura da Semana do Bebê com uma roda de conversa em formato virtual sobre o Hospital Amigo da Criança com os profissionais da Secretaria de Saúde, da Atenção Básica e do Hospital Municipal bem como os profissionais da Secretaria de Assistência Social.

Na ocasião a Dr. Margarida conversou com os profissionais sobre o início da implantação do projeto Hospital Amigo da Criança, no ano de 1996, onde foi criada a iniciativa com o objetivo de combater a mortalidade infantil e a desnutrição e a valorização e incentivo ao aleitamento materno e ao parto normal. Por muitos anos o hospital recebeu o título e este ano a Secretaria de Saúde pretende resgatar.  

Na discussão entrou em pauta a  importância da  intersetorialidade para um cuidado a bebê e foi lançada a proposta da Atenção Básica realizar um atendimento com as mães grávidas e puérperas de maneira multiprofissional para que o atendimento seja voltado para garantia de direitos tantos da criança como da mãe.  

A roda de conversa abordou vários temas como o processo de gestação, o parto normal, violência obstétrica, os primeiros cuidados com o bebê, amamentação.

Semana do Bebê.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »