-

* Turista que matou homem atropelado em Touros é liberado da prisão e família protesta: 'Queremos justiça'.

 O turista que atropelou e matou um morador de Touros, no litoral Norte potiguar, na última segunda-feira (27), foi liberado da prisão durante uma audiência de custódia e poderá responder em liberdade.

A Justiça determinou o pagamento de fiança de 10 salários mínimos e suspensão do direito de dirigir para o carioca de 36 anos que atualmente mora na Europa, segundo informou à polícia.


A liberação do suspeito revoltou a família da vítima - o pescador Manoel Modesto da Silva, de 53 anos. Ele chegou a ser socorrido por amigos e familiares a uma unidade de saúde do município, mas não resistiu de morreu.

"Causa uma frustração muito grande. Ele matou meu primo, saiu e deixou ele lá jogado, o que não se faz nem com um cachorro, e ainda escondeu o carro. E ai vai embora. A vida que segue, a dele. Mas e a do meu primo, vira só mais uma estatística? A família dele está destruída. Queremos justiça", afirmou Eduardo Carlos da Silva, de 40 anos, que é primo de Manoel.

atropelamento aconteceu no início da manhã de segunda-feira (27). Eduardo afirmou que foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local do acidente e começou uma busca, junto com outras pessoas, pelo suspeito.


Segundo ele, após atropelar Manoel, o turista abandonou o carro modelo Jeep Compass em uma rua de São Miguel do Gostoso - cidade vizinha - e fugiu, mas foi localizado o hotel onde estava hospedado. A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao suspeito.


"Eu e os policiais militares somos testemunhas de que ele estava embriagado, dormindo enrolado em toalhas", afirma. Apesar disso, Eduardo diz que o delegado não registrou que o suspeito estava embriagado, nem que foram encontradas drogas no carro abandonado por ele, o que teria motivado a liberação na audiência de custódia.


"O delegado não apresenta droga, não apresenta que ele estava embriagado e ele é liberado na audiência de custódia. Isso é revoltante", declarou Eduardo.


Vítima.
g1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »