-

* Adolescente é capturado suspeito de envolvimento em tiroteio que deixou um homem morto e um policial ferido.

Um adolescente de 17 anos foi detido suspeito de envolvimento em um tiroteio que resultou na morte de um homem e na lesão corporal de outros dois, sendo um policial militar, em Fortaleza. Veja a ação no vídeo acima. O crime aconteceu neste sábado (1°), no Bairro Pirambu. A apreensão do jovem aconteceu no bairro Colônia, horas após o crime, durante diligências.

A vítima que não resistiu aos ferimentos tinha 26 anos e não possuía antecedentes criminais. Ele estava em pé em uma esquina, quando dois homens chegam, estacionam a motocicleta e fazem os disparos. As outras duas pessoas caminhavam na rua quando foram atingidas pelos tiros e caem imediatamente na calçada.

Após o crime, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (CPChoque/PMCE), recebeu informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre a ocorrência.


Com isto, os policiais foram até o local e colheram as primeiras informações sobre os suspeitos. Então, os militares chegaram até um dos suspeitos com apoio de imagens de câmeras de segurança e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


O adolescente estava na companhia de outro rapaz quando foi abordado. A motocicleta utilizada no crime — que tinha registro de roubo —, as roupas e chapéu, que o suspeito utilizava no momento do crime, foram apreendidos.


A dupla foi encaminhada até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O jovem que estava com o suspeito foi ouvido e liberado, por não ter participação na ação criminosa.


Já o adolescente suspeito, que tem registros de envolvimento em uma tentativa de homicídio e contravenção penal, foi apreendido e um Ato Infracional análogo ao crime de homicídio foi registrado.


As equipes policiais seguem em diligências em busca do segundo envolvido e da arma utilizada no crime.

Nossa.
g1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »