-

* Bandido morre após troca de tiros com PM no oeste do RN.

A ocorrência foi registrada no final da noite, por volta das 23h00min desta quinta feira 13 de janeiro de 2022 e teve início no Planalto 13 de Maio e Terminou no Conjunto Bosque dos Pássaros, região do Bom Jesus em Mossoró no Oeste do RN.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, A RP Malvinas, operando na VTR 1208 do 12° BPM realizava patrulhamento ostensivo naquela região, quando recebeu informação via CIOSP que estava ocorrendo troca de tiros entre ocupantes de um veiculo  e um homem em uma moto vermelha na região do Planalto 13 Maio.

A equipe de policiais juntamente com o fiscal de operações do 12º BPM foram até o local averiguar a situação e quando chegaram no cruzamento das Ruas Martins Junior com a Avenida Sérvulo Marcelino se depararam com um veiculo suspeito com as mesmas características repassadas pelo CIOSP, fugindo em alta velocidade. Foi dada ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e continuaram a fuga.

Foi solicitado apoio de outras VTRs e a partir daí iniciou-se um acompanhamento tático. Depois de alguns quilômetros, pela contra mão da BR 304 e em diversas ruas da região do Conjunto Bosque dos Pássaros, quando chegaram na rua Poseidon, os três suspeitos que estavam no carro abandonaram o veículo e efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais.

Houve revide a injusta agressão e durante o confronto um dos suspeitos, identificado como, Ruberlandio Vieira Ferreira de 33 anos de idade, morador da Rua Nilo Peçanha no Bairro Bom Jardim, foi baleado e socorrido pela guarnição, para o Hospital Tarcísio Maia, no entanto ele não resistiu. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir a pé pelo mato. A Polícia apreendeu um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e uma picotada, que estava em poder do suspeito. 

Também foi apreendida uma garruncha, jogada por um dos dois suspeitos que fugiram. A arma foi localizada pós intensas buscas na área de mata. Foi encontrado dentro do veículo um vasto material possivelmente proveniente de furto, bobinas de cobre de transmissão de energia e material de fiação, além de ferramentas, esporas para subir em poste, ferramentas de corte e etc. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Plantão.

Apreensões.
FIM DA LINHA

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »