-

* Comunicado à população pau-ferrense.

Comunicamos à população pau-ferrense, através desta nota, os motivos pelos quais a obra de reforma do Pavilhão da Praça da Matriz encontra-se paralisada.

Ao assumirmos a gestão, em janeiro de 2021, foi reiniciado o processo para finalização do projeto arquitetônico, porém, este foi interrompido quando o arquiteto teve ciência de que a edificação em questão era considerada Patrimônio Histórico, Cultural Arquitetônico do Município, conforme Lei nº 1563/2016. e
Para elucidar o processo de elaboração do projeto em conformidade com os ditames legais, o arquiteto provocou questionamento ao Ministério Público Estadual e ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), visando compreender a maneira correta de intervir na construção em questão, e quais medidas tomar em relação à intervenção iniciada em 2020, ainda na gestão anterior, quando foram erguidas paredes que podem ter ferido o semblante tombado. Os órgãos supracitados não responderam as provocações até a presente data, motivo pelo qual devemos reiterá-las nos próximos dias, visando finalizar essa problemática e, finalmente, concluir o projeto e iniciar com máxima urgência a execução da obra.


Recado dado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »