-

* Conta no Twitter de Luciano Hang, o Veio da Havan, é suspensa.

 Sob pressão de órgãos de controle para agir ativamente contra a desinformação relacionada à pandemia de coronavírus e à vacinação, o Twitter tomou mais uma atitude contra um perfil de grande alcance nesta quarta-feira (12/1). A conta do empresário Luciano Hang, o “Véio da Havan”, foi bloqueada pela plataforma e quem entra em sua “arroba” se depara com um perfil vazio, sem postagens, e a mensagem: “O Twitter suspende as contas que violam as regras”.

Nesta semana, a plataforma norte-americana já havia obrigado o pastor Silas Malafaia a apagar onze postagens com desinformação sobre a vacinação contra a Covid para crianças e bloqueado novos posts por 24 horas.

É uma segunda punição ao empresário com bloqueio de perfis em redes sociais, dessa vez no âmbito da plataforma.

Em julho de 2020, Hang já tinha tido seus perfis suspensos por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro da investigação sobre a difusão de notícias falsas e desinformação.

Hang continua com as contas em outras redes, como Instagram e Facebook, ativas e não havia se pronunciado sobre a suspensão no Twitter até a publicação desta reportagem.

Veja como aparece o perfil do empresário:

Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »