-

* Criança cadeirante é abandonada em casa sozinha e morre em incêndio; mãe é presa.

A Polícia Civil efetuou a prisão, na manhã desta última quinta-feira, dia 30, de uma mãe de 27 anos de idade, que havia deixado a filha cadeirante, Mayza Abrante Lopes, de apenas 7 anos de idade, sozinha em casa, onde morreu em decorrência de um incêndio, no município de Iguatu, que fica a 365 km de Fortaleza.

De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe não estava em casa no momento do acidente e devido a isso, foi presa pelo crime de abandono de incapaz qualificado. De acordo com informações ainda da Polícia Civil, o pai da criança, que estava viajando quando tudo aconteceu, vai ser informado e ouvido em relação ao caso.

A criança estava dormindo no quarto, quando as chamas a atingiram. “Depois de algum tempo, a mãe teria chegado em casa e ficou em completo estado de choque, necessitando de ser encaminhada para o Hospital Regional de Iguatu, a fim de ser medicada”, consta nos registros feitos pelo corpo de bombeiros.

Depois de ser realizado o atendimento médico, a mãe da criança foi conduzida por militares para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, para que esclarecesse o caso.

Antes que a guarnição dos bombeiros chegasse ao local, os vizinhos já tinham derrubado um dos portões da casa e a porta, com o intuito de resgatar a criança que estava gritando no andar superior. Contudo, devido ao grande calor e das fortes chamas, os moradores não conseguiram, de acordo com os bombeiros.

O Corpo de Bombeiros informou também que, depois que as chamas foram apagadas, os militares começaram as buscas e acharam o corpo da criança carbonizado. Depois de ser realizado o procedimento do rescaldo e retirada do corpo, a guarnição voltou para o quartel ás 2h30.

Uma perícia a fim de averiguar a provável causa do incêndio será realizada por parte da Polícia Civil. Os bombeiros por sua vez, acreditam que as chamas se iniciaram se iniciaram em um ventilador que estava no quarto da vítima.



Absurdo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »