-

* Espetáculo "Um Sonho de Natal" é realizado em Pau dos Ferros.

O nascimento de novos olhares sobre uma cidade e o que se pode oferecer para preencher a identidade cultural e memória afetiva de um povo. Dezembro resolveu estender o Natal até janeiro. Pau dos Ferros teve suas ruas decoradas, praças e avenidas exibindo o verdadeiro e puro amor de todas as famílias, ao longo da av. Independência. Não poderia encerrar de outra forma, todo encantamento proporcionado pela prefeitura municipal.

Figurino encantador, palco, luz e muito amor à arte envolveram a produção do espetáculo "Um Sonho de Natal", apresentado na noite de ontem (11), gratuitamente, sob a coordenação do Corpo de Baile Pau-ferrense, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), no Salão Nossa Senhora das Graças.

A apresentação inédita narrada no espetáculo é uma história de Natal, que foi entrelaçada entre o nascimento de Jesus e os simbolismos que carregam a data, emocionou o salão repleto de pessoas, recriando os laços entre o povo e cultura, promovendo o respeito e incentivo aos artistas locais.

Prestigiando o espetáculo, a prefeita Marianna Almeida esteve presente e reforçou a construção de uma nova história da arte e do cuidado a preservação da cultura do município. "Às vésperas de completar um ano de gestão, nós pudemos apresentar à população um espetáculo de Natal. É importante lembrar que a secretaria de Cultura e Turismo estava desativada e nós a reativamos, por saber da importância da cultura para o nosso município. Um município que não tem cultura e não valoriza os artistas locais não tem como prosperar", reforça Marianna.

O Corpo de Baile Pau-ferrense, responsável pela apresentação, foi criado em 11 de agosto de 2011, sendo composto por 50 jovens e adolescentes, tornando-se um importante instrumento cultural para fomentar e promover arte e cultura, através da dança, da música e do teatro, além de dar oportunidade aos artistas locais mostrarem seus talentos. 









Espetáculo...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »