-

* Fabio Faria participa de evento com blogueiro foragido nos EUA.

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, participou de um encontro evangélico e conservador na Flórida, nos Estados Unidos, ao lado do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, considerado foragido pela justiça. Em tom de campanha e com termos usados por grupos da direita radical, ele afirmou que existe uma ameaça “comunista” com o possível retorno do PT nas eleições deste ano.

O evento “Governe Conference” sobre política e religião foi organizado pelo pastor e cantor André Valadão e ocorreu na Igreja Batista Lagoinha, na cidade de Orlando. Também participaram do encontro políticos como o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB-MG), o deputado federal Lucas Gonzalez (Novo-MG), além de pastores e o ex-jogador de futebol Rivaldo.

Durante o debate, Faria sentou ao lado de Allan e afirmou que quem decidir não votar no presidente Jair Bolsonaro (PL) “estará votando no PT”. Ecoando teorias conspiratórias comuns em grupos bolsonaristas, ele disse que existe uma ameaça “comunista” no Brasil com uma possível eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito deste ano.

— O custo maior pra gente é o custo das pessoas que vão morrer de fome se o comunismo voltar ao Brasil. O Lula não é esse Lula que estão vendendo. Ele vem com um grupo que nunca mais vai querer sair do poder. Vão vir vingativos, com raiva — disparou o ministro das Comunicações. 

Faria não se dirigiu a Allan dos Santos durante suas intervenções, mas o blogueiro fez um discurso corroborando a fala do ministro e disse que existe um “possível cenário assustador de fraude eleitoral” para as eleições de 2022. O Globo

Vergonha nacional.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »