-

* Operação da Polícia Civil prende "Playboy das Drogas" no RN.

Policias Civis da delegacia de Macaíba capturaram, no início da noite de hoje (26), o foragido da justiça Mateus de Almeida Lessa (26 anos), o “PLAYBOY DAS DROGAS”. 

O foragido tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim, no processo em que responde pelo crime de tráfico de drogas, tendo sido preso em 30/12/2016, na BR 101, transportando 40 comprimidos de ecstasy que seriam destinados ao comércio ilegal. 

Ele tentou a revogação da prisão alegando que estaria se tratando contra as drogas em uma clínica na cidade de Macaíba, mas foi preso novamente por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no dia 26/02/2017, na cidade de Caicó, após ser flagrado com 107 (cento e sete) compridos de ecstasy e uma pistola calibre .380. 

Durante as investigações para a captura do suspeito, a equipe da Delegacia de Macaíba apurou que o padrão de vida dele, sempre frequentando festas badaladas em praias famosas do Estado, viajando para outras unidades da federação a lazer e possuindo objetos pessoais de alto valor, eram condições que não condiziam com o status de desempregado e de quem não possuí qualquer atividade lícita para o financiamento dessas ostentações. 

Após ser abordado, o suspeito fugiu e foi recapturado pela equipe, sendo algemado e encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. 

A operação ESPECTROS é resultado de investigações para o cumprimento de mandados de prisões pendentes contra criminosos perigosos devidamente processados, julgados e condenados. 

A pendência do cumprimento dessas ordens judiciais para execução das penas impostas geram um sentimento de impunidade na sociedade, de inatingibilidade nos criminosos e de aguda frustração aos integrantes dos órgãos de persecução penal, em especial à Polícia Civil que, mesmo com grande limitações, desenvolveu seu trabalho de forma eficiente e hábil a garantir um pronunciamento final condenatório. 

Iniciada no ano de 2019, o nome da operação (Espectros) faz alusão ao modo de vida adotado pelos criminosos e suspeitos foragidos que, cientes das ordens de prisão, fugiram do território onde cometeram seus crimes e passaram a agir como “fantasmas” na sociedade, objetivando não chamarem a atenção da polícia ou de pessoas que pudessem reconhecê-los, outros até mesmo buscando Estados mais distantes da federação para, desconhecidos.


Esse dançou seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »