-

* Prefeitura de Pau dos Ferros alerta sobre surto de influenza.

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda a população, que estamos vivenciando um surto de influenza, mais popularmente conhecida como gripe, tanto em nosso município quanto a nível de região, estado e país.

A secretaria de saúde, por sua vez, orienta que as pessoas que apresentarem sintomas leves de um quadro gripal, busquem a unidade de saúde mais próxima de sua residência para os devidos cuidados iniciais, ou dê preferência ao Centro Municipal de Campanha para Enfrentamento a COVID-19 - CEMEC (aberto até as 19h, de segunda a sexta), para, se necessário, já realizar também, após o atendimento, o exame em prol de confirmar ou descartar COVID-19. Ademais, em caso de aparecimento dos sinais de alerta (falta de ar, dor no peito, chiado no peito, febre alta de difícil controle, diarreia, vômitos e desmaio), procurem o serviço de urgência e emergência em nosso município (Hospital Regional).
Abaixo listamos a sintomatologia mais comum, proporcionada pela infecção gripal:
Febre alta (acima de 38º)
Tosse
Dor de garganta
Dor no corpo
Dor nas articulações
Dor de cabeça
Coriza
Fraqueza
Mal-estar
Destaca-se, ainda, que aqueles que apresentem sintomas semelhantes aos citados acima, necessitam realizar isolamento para evitar a contaminação de outras pessoas. No mais, além do isolamento, se faz necessário o repouso, a hidratação (beber líquido), manter a alimentação saudável e fazer o uso das medicações orientadas de acordo com sua sintomatologia.
No entanto, reiteramos a importância das medidas de prevenção como: uso adequado da máscara, uso do álcool a 70%, higienização das mãos, manter os ambientes ventilados, evitar aglomerações, e o não compartilhamento de objetos pessoais.


Recado dado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »