-

* Prefeitura de Pau dos Ferros instala Ambulatório para crianças com sintomas gripais e inicia atendimento nesta segunda (24).

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa a toda a população que nesta segunda-feira (24/01) entrará em funcionamento o Ambulatório Infantil para atendimento de crianças com sintomas gripais. O serviço será oferecido na Unidade Básica de Saúde “Dr. Pedro Diógenes Júnior”, no bairro São Benedito.

 

O atendimento será das 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta. A iniciativa deve abranger crianças de 0 e 11 anos e 11 meses e 29 dias. “Entendemos que o grupo acima dessa faixa etária já está contemplado com a vacina contra a Covid e, portanto mais protegido”, explicou a secretária de municipal de saúde, Kalliane Fernandes. A secretária lembrou ainda que os pais devem ficar atentos ao calendário de vacinação das crianças de 5 a 11 anos. “Nesta segunda a vacina contra a Covid estará sendo aplicada em três unidades básicas. Entre o público infantil a prioridade continua sendo as crianças com comorbidades, mas incluímos também nesta etapa aquelas sem comorbidades e que têm entre 5 e 6 anos de idade”, enfatizou.

 

A unidade vai dispor de consultas, testagem para a Covid e medicação. De acordo com a SESAU o objetivo é oferecer um serviço específico para as crianças com sintomas leves de gripe e evitar que os pais fiquem migrando de uma unidade para outra em busca do atendimento. “Não será um serviço com médicos especialistas em pediatria, mas o atendimento clínico será voltado exclusivamente para o público infantil e, quando necessário, essas crianças serão encaminhadas para o serviço de referência”, afirmou.

 

A instalação do Ambulatório será importante tanto para a assistência imediata de crianças com sintomas leves de gripe, como para compreender a situação pandêmica no município, com foco nesse público-alvo.

 

O novo serviço que entra em funcionamento atende a uma demanda específica que surgiu na semana passada após as mortes de duas crianças que apresentavam sintomas gripais. As duas crianças não passaram pela rede municipal de saúde e morreram no Hospital Regional da Cidade. As mortes ainda estão sendo investigadas pela Secretária de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP).

Boa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »