-

* Criança de 9 anos é morta por homens encapuzados após se esconder embaixo da cama.

 Homens encapuzados mataram uma criança de 9 anos dentro de casa, em Barreiros, cidade pernambucana distante 110 quilometros do Recife. O pai do menino, Geovane da Silva Santos, também foi atingido no ombro pelos disparos, mas sobreviveu.

Ele diz que a execução ocorreu quando o menino tentava se esconder junto com a mãe embaixo da cama. "Disseram que era a polícia". 

De acordo com o G1, outras três crianças e a mãe do menino assassinado estavam no local, mas não sofreram ferimentos. A Polícia Civil de Pernambuco, em nota, afirmou que pai e filho foram levados para o Hospital de Barreiros.

O CRIME

O crime aconteceu às 21h40 de quinta (10), no Engenho Roncadorzinho, área que fica a dez minutos de carro da principal rodovia da região. Geovane, pai da criança, acredita que sete homens participaram da ação.

“Ouvi o barulho na parte de trás e fui ver o que era. Eles entraram, passaram por mim e foram para o quarto. Pegaram o menino, que estava embaixo da cama com a mãe atiraram”, declarou.

Nesta sexta-feira, advogados da Comissão Pastoral da Terra (CPT) acompanharam Geovane durante as investigações da Polícia Civil. O pai do menino é presidente da associação dos agricultores familiares do local e já teria sido alvo de outros atentados. Como a área é  considerada de litígio agrário, de acordo com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape),há uma pressão para que haja uma investigação rigorosa ara se chegar aos assassinos e identificar o motivo da barbárie.

INVESTIGAÇÃO


Por meio de nota, a Polícia Civil disse que o delegado titular de homicídios de Palmares, Marcelo Queiroz, foi designado para apurar o fato. A Delegacia Seccional de Palmares e a Delegacia de Barreiros estão dando apoio nas investigações. A Polícia Militar também foi acionada. 

O velório do menino assassinado reuniu parentes e vizinhos. Crianças levaram cartazes para mostrar a saudade do amigo. Os moradores da cidade realizaram um protesto.



Local.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »