-

* Hospital Regional de Apodi consolida regionalização na 2ª Região de Saúde.

O Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, vem consolidando seu papel na Regionalização da Saúde no Rio Grande do Norte, fortalecendo a assistência à população dos municípios da 2ª Região de Saúde, com suporte à região Oeste.

A unidade tem papel importante no enfrentamento à covid 19, recebeu melhorias para receber cinco leitos críticos, dois leitos de suporte ventilatório e dez leitos clínicos para pacientes acometidos da doença.

Além disso, através do Programa “Mais Cirurgias, Mais Saúde”, vem dando fim à espera de muitas pessoas que aguardam há anos por uma cirurgia eletiva. O hospital já totaliza 260 cirurgias eletivas realizadas desde o início do programa, em novembro passado. São cirurgias ginecológicas, como histerectomia, vesícula e hérnia.

A assistência à população também está garantida em seu Pronto-Atendimento, por onde passam cerca de seis mil pessoas por mês, moradores de Apodi e cidades vizinhas. “O hospital tem realmente se regionalizado, pois hoje temos dados comparativos que mostram a abertura do hospital para pacientes de toda a região”, explica a diretora Girlene Ferreira.

Hospital de Apodi. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »