-

* Mossoró: Trabalhadores da educação iniciam pressão pelo pagamento do piso e contra reforma previdenciária.

Servidores da rede municipal de ensino de Mossoró iniciaram na noite desta terça, 1/2, pressão nas redes sociais contra a proposta de reforma da previdência da gestão Allyson Bezerra (Solidariedade). Os trabalhadores estão postando nas redes sociais a hastag #reformasemdialogonao, no qual denunciam a arbitrariedade do prefeito, que quer instituir aumento da contribuição previdenciária sem ouvir os servidores.

Já a partir de amanhã a pressão virtual será com a hastag #prefeitoopisoeleipaguequeeujasei para pressionar o gestor a cumprir a lei do Piso Salarial Nacional Profissional  do Magistério, e pagar o reajuste de 33,24%.

Esses foram alguns dos encaminhamentos da assembleia dos profissionais da educação realizada na tarde de hoje pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM). Também ficou decidido que os trabalhadores ficarão atentos à votação da reforma previdenciária.

Uma nova assembleia será realizada uma semana antes do início das aulas previstas para começar em março. Nesse novo encontro poderá ser tirado indicativo de greve. Os profissionais também lutam pelo respeito ao cumprimento do calendário escolar com recesso escolar de duas semanas no meio do ano.

Chamou a atenção o número elevado de professores que participaram da assembleia. Mesmo de forma virtual, mais de 300 profissionais participaram da atividade. Boca da Noite

Assembleia.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »