-

* Mulher é morta com tiro na cabeça pelo namorado; suposta traição teria motivado.

Uma estudante de 19 anos foi morta com um tiro na cabeça pelo namorado, na madrugada dessa segunda-feira, dia 21, na saída de uma festa próximo a Praça do Redondo, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio. Tamiris de Souza Girão estaria discutindo com um homem identificado como Luiz Carlos por causa de uma suposta traição quando ele lhe deu uma coronhada e atirou.

O rapaz foi preso em flagrante por feminicídio logo depois do crime e levado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso.

De acordo com a Polícia Militar, homens do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados para a ocorrência por volta de meia-noite e meia.

Durante o deslocamento para o local, eles foram informados de que a vítima tinha sido levada para o Hospital Municipal Rocha Faria, onde foi constatada a morte.

Policiais do Grupo de Local de Crime (GELC) da DHC também foram chamados e fizeram a perícia no local.

Na especializada, foi aberto um inquérito e testemunhas e outras diligências estão sendo realizadas para que seja identificada a motivação do homicídio.

Luiz Carlos foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Era uma pessoa maravilhosa

Carinhosa, calma e de família humilde. É assim que Tamiris Souza Girão, morta pelo namorado neste domingo, é descrita por uma amiga de infância que não quis se identificar. A jovem, de 19 anos, morava em Inhoaíba, na Zona Oeste e segundo relatos, teria descoberto uma traição por parte do companheiro. Ao flagrar o ocorrido, Tamires teria tentado terminar com o homem que não aceitou.

"Ela pegou no flagra e queria ir pra casa pegar as coisas dela pra voltar pra casa da mãe. Já ele queria que ela fosse embora com ele [...] Ela entrou em um carro de aplicativo e ele tirou ela de dentro, deu várias coronhadas e um tiro na cabeça", conta a amiga de Tamiris ao Dia.
Segundo relatos, o homem ainda teria tentado colocar o corpo da jovem em seu veículo, mas foi impedido por populares que viram as agressões. "Na fuga, ele passou com o carro por cima dela, o que causou ainda mais lesões, além do tiro", explica. 
 
Tamires já havia perdido dois irmãos entre os anos de 2018 e 2021. Um deles era vendedor de balas, mas teria sido confundido com traficante e foi encontrado com o corpo carbonizado em um matagal na Avenida Brasil. Outro irmão desapareceu em janeiro do ano passado e nunca foi encontrado.
 
"O menino era adolescente quase uma criança, trabalhava para ajudar a mãe", conta a amiga de Tamiris. A jovem tinha o sonho de ser veterinária e havia acabado de comprar um curso de auxiliar da profissão, parcelado no cartão de crédito.
 
"Ela conseguiu fazer o primeiro cartão de crédito dela, com um limite bom que deu para pagar. Esse curso que ela ia fazer de auxiliar de veterinário seria só um empurrãozinho para ela poder pegar experiência. Ia iniciar essa semana e infelizmente, não vai concluir", disse.


Vítima.
Do Extra e O Dia
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »