-

* Número de mortos na tragédia em Petrópolis passa de 160.

O número de mortos na tragédia provocada pelas chuvas em Petrópolis (RJ) ocorridas na terça-feira (15) chegou a 165 na noite deste sábado (19), segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. As buscas continuam pelos 165 desaparecidos. Até o momento, 24 pessoas foram resgatadas com vida e quase mil estão desabrigadas.

O IML (Instituto Médico-Legal) do Rio de Janeiro já recebeu 135 corpos e identificou 117 corpos de vítimas da tragédia no município, também chamado de Cidade Imperial.

Petrópolis foi devastada por um temporal na terça-feira (15) e até este sábado (19) sofre com a chuva, que ainda torna o tempo instável e preocupante. O solo encharcado e o retorno da chuva durante o dia representam risco de novos deslizamentos.

Os efeitos da chuva provocaram 837 chamados para a Defesa Civil, segundo dados até o início da tarde desse sábado, sendo 642 casos de deslizamentos em diferentes pontos da cidade. A Assistência Social da cidade atendeu 967 pessoas que precisaram ser acolhidas nos 19 pontos de apoio instalados em escolas públicas da cidade.

Tragédia.
R7

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »