-

* Pode amarrar: Damares Alves responsabiliza TikTok por gravidez precoce de adolescentes.

Durante o evento de abertura da Semana Nacional da Prevenção da Gravidez na Adolescência, Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos afirmou na última terça-feira (1) que o TikTok está “muito atrelado” à gravidez precoce de adolescentes e afirmou que as jovens estão vendendo o corpo na rede social.  

Damares disse que os pais devem cuidar do acesso dos filhos às redes sociais para poder evitar a gravidez indesejada. “Não vem papai e mamãe jogar no colo do Ministério da Saúde: ‘Resolva, minha filha engravidou’, depois que deixou sua filha ir pro TikTok vender seu corpo. Uma coisa está muito atrelada com a outra”, declarou a ministra.  

Damares também relatou ser contra o aborto e declarou que se a gravidez indesejada acontecer “vida é vida”. A ministra acrescentou que adultos podem fazer o que quiserem, mas que ela e o ministério que comanda vão proibir crianças de fazer sexo.  

“Disseram que a fanática ia proibir as crianças, adolescentes e adultos de fazer sexo. Crianças a gente vai proibir, sim. Adolescente a gente vai conversar muito com eles. Adulto faz o que quiser dentro do seu quarto”, afirmou. 

O secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Raphael Câmara, criticou o TikTok assim que tomou posse do cargo. Câmara afirmou que a imprensa tentou colocá-lo como um fanático que proibiria o sexo na época, mas esqueceram de informar que isso se tratava da preservação das crianças.

Juízo essa não tem e todo mundo sabe seu moço!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »